Corações Entrelaçados

Saiba mais sobre a Ceropegia woodii e como cultivá-la

Corações entrelaçados ou corações emaranhados são suculentas pendentes com folhas que se assemelham a corações em coloração verde musgo mesclado com verde bem claro na parte superior e arroxeada na parte inferior.

foto de Thaysa Passi

Podem ser criadas em jardins direto no solo, mas vão melhor em vasos bem drenados. Também podem ser criadas  em vasos dentro de casa (bem iluminada com um pouco de sol pela manhã ou à tarde). Se o ambiente não recebe iluminação adequada, as folhas ficam bem claras e opacas.

Para aguar, espere o solo secar totalmente e então molhe abundantemente (não se esqueça da drenagem, não deixe encharcar). No verão, o solo seca mais rápido então você deverá regar mais. Dependendo da região e das condições da planta, a rega pode acontecer 3 vezes por semana. No inverno, a freqüência de regas cai para uma vez por semana.

foto de Thaysa Passi

As flores são roxas/rosas e possuem uma pequena “coroa” roxa com pelinhos (tricomas) – essas são as pétalas. A floração acontece a partir de dezembro até fevereiro/março.

foto de Thaysa Passi

A propagação dessa suculenta pode ser feita por cortes que contenham raiz (circulado em verde na foto acima) colocados num vaso com solo (que não retenha água). Você pode misturar terra com um pouco de areia se não estiver certo de que seu solo tem boa drenagem.

foto de Thaysa Passi

Essa é uma suculenta rasteira, seu crescimento é lateral e, portanto, cairão nas laterais dos vasos. Uma ótima idéia é colocar em uma prateleira alta ou pendurar no teto – só não pode esquecer de regar.

foto de Thaysa Passi

 

 

 

 

 

Posted in Raio-X da Planta, Sem categoria, Suculentas, Tudo Sobre Plantas and tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *