E os aplicativos de Horta?

E os aplicativos de horta? Funcionam? O que fazem?

Ultimamente, muito se tem falado sobre o cultivo de alimentos em pequenos espaços, como varandas de apartamento e pequenos quintais. Apesar de parecer um pouco desafiador, porque você precisa por água, repor nutrientes e controlar pragas, não é tão complicado assim. Ainda mais com uma mãozinha da tecnologia.

Se estiver inseguro quanto à cultivar seus alimentos, lembre-se que você terá um novo relacionamento com o que você come, além do óbvio benefício de consumir alimentos frescos e orgânicos. E se tudo der certo, você acaba economizando nas compras do supermercado.

Para te ajudar nessa empreitada, aqui você pode conferir dois aplicativos de horta que podem ser baixados nos celulares (iOS e Android) e escolher aquele que mais se adequa ao seu estilo (apesar dos dois serem bem parecidos).

 …

Vamos começar com o app Minha Horta, desenvolvido pela Casa do Aplicativo.
Esse aplicativo te ensina a cultivar 18 alimentos, entre eles os clássicos temperos manjericão, alecrim, hortelã. Na parte de horta, você encontra as opções de vegetais e ao clicar em cada um deles, tem informações como nome científico, origem, textura, vitaminas, quando semear, cuidados e até umas dicas de como prepará-los. (Esse app não tem propagandas.)
 

 …

Já app Plantit, apesar de desenvolvido Portugal, tem a opção Hemisfério Sul e ele conta com mais plantas do que o o Minha Horta. São 28 variedades de cultivo, com quase o mesmo padrão do app anterior. A diferença é que você pode escolher os vegetais para plantar pelos meses, sem ter que percorrer pelas plantas para saber o que plantar no mês que você decidiu montar sua horta. Tudo é explicado de maneira simples, para que mesmo pessoas sem nenhuma experiência possam começar a cultivar usando o aplicativo, que também ensina como preparar biofertilizantes em casa e lidar com algumas pragas. (Esse app tem propagandas.)

E você, usa ou já usou algum tipo de app para cultivar?

Conta pra gente nos comentários.

Posted in Consumo, Cultivo, Tudo Sobre Plantas and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *