Hera

Saiba mais sobre a Hedera felix e como cultivá-la dentro de casa.

A hera ou hera-inglesa é uma planta de fácil cultivo e crescimento rápido. Tem a textura semi lenhosa e seus ramos se espalham pelo solo. Como tem raízes adventícias, possuem a característica de trepadeira ou pendente (quando plantada em vasos), como na imagem abaixo.

Suas flores são pequenas de cor amarela-esverdeada sem importância ornamental. Seus pequenos frutos escuros não devem ser comidos porque, apesar de servirem de alimento a pássaros, são tóxicos para humanos. O solo precisa ser bem drenado, e, apesar de tolerar vários tipos de solos (e um pouco de ressecamento), se desenvolve melhor em solos com um pouco de umidade – sem que haja acúmulo de água nas raízes.

Muito cultivada em jardins e em muros, a hera pode ser cultivada em vaso dentro de casa e não precisa de iluminação direta. Mesmo em ambientes com baixa iluminação, essa planta pode se desenvolver se tiver o regime de regas apropriado.

Corações-entrelaçados junto da hera, ambas pendentes.

Graças a esse crescimento lateral acelerado, as folhas cairão pendentes. Coloque a sua hera em local alto, como em uma estante ou pendurada no teto, assim elas formarão uma cascata de folhas – só não esquece de regar!

Para fazer mudas, você pode cortar um pequeno ramo com uns 3 ou 4 nós (folhas) e deixar o corte mergulhado em água até cria raiz e você poder plantar num vaso.

Na tabela abaixo, você pode conferir algumas informações rápidas. Se você precisar de ajuda, você pode fazer uma consultoria on-line comigo. Para mais informações mande um email para contato@abotanica.com.br, pelo whatsapp (11) 98175-6644 ou se preferir, clicando aqui. Na consultoria on-line, fazemos uma vídeo chamada para você tirar suas dúvidas, mostrar suas plantas e pegar dicas. Se você não souber nada de plantas, não tem problema, eu te ensino desde a montagem de vasos, regas e adubação, até como fazer mudas, germinar sementes, fazer manutenção, lidar com pragas e plantas que podem ser mais adequadas para seu ambiente e seu tempo disponível para cuidar das plantas.

Posted in Cultivo, Raio-X da Planta, Tudo Sobre Plantas and tagged , , , , , .

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *