Quem é a Botânica

Meu nome é Thaysa Passi, também conhecida como Pit, eu sou bióloga e apaixonada por plantas, paisagismo e pôr do sol. De visão criativa e inventiva, gosto de viver no melhor estilho “faça você mesmo”.

Antes de criar “a Botânica”, eu trabalhava na indústria de tratamento de resíduos eu não sentia que estava fazendo algo que ajudasse as pessoas diretamente, queria trabalhar com plantas. Eu não gosto de ficar dentro do escritório, eu gosto de sujar a mão de terra.

A primeira experiência com a germinação do feijãozinho no ensino fundamental despertou meu lado botânico e nunca mais parei de brincar com plantas. O que sempre me atraiu é a vivacidade das plantas e poder ver o crescimento e toda a beleza desse mundo. Observar elementos simples como terra, água e semente se tornar um ser vivo tão exuberante e vistoso como uma planta está entre os meus maiores prazeres.

A minha idéia é conectar mais pessoas a essa nova revolução verde que está rolando, onde as pessoas voltam a ter contato com a terra e as plantas, que também são a base da nossa alimentação e sentirem prazer nisso. Afinal, jardinagem é terapêutico.

Meu objetivo é que mais pessoas aprendam a cuidar da própria horta e do próprio jardim com amor e eu te ajudar a ter o jardim dos seus sonhos.

 

 

 

 

2 Comments

  1. Oi Thaysa, como vai?
    Em 2015 passei por uma internação por causa de uma crise emocional e foram tempos difíceis . Lá na clinica, quando vi a horta, resgatei a alegria de viver. Mas como eu ainda era paciente e como só pude me aproximar quando já estava perto de ter alta, não tive a chance de aprender mais, de mexer mais. Hoje estou bem, em minha casa, não tomo remédios, no entanto bate um vazio de vez em quando, e quando fico ansiosa o que mais desejo é fazer algo que me tranquilize para eu não voltar a situação em que fiquei. Como você disse e tem razão, a jardinagem é uma terapia, e o que eu mais quero é ter plantas em casa :D.

    • Olá Adriana.
      Que bom que você está melhor e em casa.
      Uma ideia para te tranquilizar é cuidar de plantinhas.
      Você pode começar com uma, em vaso mesmo. Se você começar, conta pra mim depois!
      beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *